quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BEM-CASADOS

O ETERNO BEM-CASADO...



Oi, genteee!!!

Olha eu aqui novamente pra contar a vocês sobre a história do bem-casado. O tradicional docinho de origem portuguesa que chegou ao Brasil no período da colonização marca presença em qualquer casamento. Ele representa a união e o compromisso do casal, prometendo uma vida de sorte e prosperidade. Segundo a tradição, os noivos devem entregar um bem-casado para cada convidado para garantir uma união feliz e aquele que experimentar o doce será abençoado com a sorte do casal.

Hoje em dia, este doce tão apreciado deixou de ser exclusividade das festas de casamentos, sendo presenteados como lembrança de nascimento (os bem-nascidos), em aniversários (os bem-vividos) ou ainda em comemorações empresariais (os bem -comemorados).

Este bolinho é embalado como um verdadeiro presente! E o papel crepom e a fita de cetim são a forma mais comum, mas com muito carinho e criatividade, pode-se sofisticar ainda mais essa delícia.
















Estes pequenos apliques dão um charme todo especial ao bem-casado.





Olha só como ficam elegantes com este lacinho Chanel...






Já estes modelos são mais sofisticados... ficam simplesmente fantásticos!!!










E tem as caixinhas, que os convidados podem guardar de lembrança por muito tempo. Esta é de vidro, mas tem de acrílico também.


Se quiser, pode presentear os padrinhos com as caixinhas de vidro e o bem-casado para os convidados.


E estes são os bem-nascidos. Pode-se presentear as visitas na maternidade... é um mimo só!


Tradicionalmente os bem-casados são feitos com massa de pão-de-lo, recheio de doce de leite e calda de açucar. Eu, como gosto de inovar, faço de diversos sabores, para diversos paladares... e ficam D-I-V-I-N-O-S!!!

Bom, pessoal... espero que tenham gostado. E quando pensarem em fazer alguma festa ou recepção, já sabem onde me encontrar (rsrsrsrs). Bjks a todos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário